terça-feira, 11 de setembro de 2012

Você é VIRTUAL ou VIRTUOSA??

A paz do Senhor a todas




Hoje eu gostaria de falar um pouco a respeito de mulheres que tem desenvolvido qualidades carnais e tem deixado de lado a ESSÊNCIA DE MULHER de Deus, e tem se voltado mais para as coisas da carne.
Já ouvimos tanto falar a respeito de ser mulher virtual ou virtuosa não é verdade? Mas e você?
Será que você é uma mulher VIRTUAL ou VIRTUOSA? Vamos  entender um pouco o que cada uma significa:

Virtuosa quer dizer – Algo com virtude, que produz efeito, eficaz, disposição firme para o bem; excelência moral, eficácia.

Virtual – Algo sem efeito, fora da realidade, aparentemente real, mas na verdade suscetível a realizar-se.

Qual das duas referencia você gostaria de ser nomeada e reconhecida? Uma mulher com virtudes ou uma mulher sem efeito, fútil e banal. 
Hoje vivemos em um mundo cheio de mentiras e engano, onde os bons costumes foram descartados pela sociedade e a visão e os valores familiares ensinados no passado, foram distorcidos completamente, onde já não existe mas o certo e o errado distorcendo ai a moral e os bons costumes.
Que nesse estudo venhamos aprender juntas o verdadeiro Papel da mulher de Deus no mundo de hoje.

E qual é a vontade do nosso Deus para a mulher atual, e qual tem sido a tendência das mulheres hoje? Infelizmente as mulheres hoje tendem a ser mais virtuais do que virtuosas.

 A mulher virtual ela se alimenta constantemente das coisas do mundo,ela não é elegante em suas palavras, não é submissa é irritante,egoísta, só pensa no seu próprio conforto, e não é temente a Deus,encontra tempo pra tudo, menos pras coisas de Deus, porque o seu coração esta preso sempre a vaidades, afazeres diários, como estão as tendências, que vestir o que comprar, estão sempre se sentindo por cima dos homens e prevalece somente a sua vontade, embora queira ela não consegue ser virtuosa e não consegue pelas suas atitudes, ela ate se mostra forte, mas na verdade é insegura.
A mulher virtual não obedece a Deus e consequentemente não consegue ser submissa e nem se sujeitar a qualquer homem. . 



Na verdade, submissão significa submeter-se a vontade de alguém (no caso, Deus) e ter cuidado das coisas de Deus (para solteira) e do seu marido (para as casadas), agradando a Ele e evitando preocupações, Outra característica da mulher virtual é ser rixosa e irada (Pv 21:19). Ela tem prazer em discutir, achando que isso possa persuadir alguém e mostrar seu poder, tanto em relação ao seu marido, bem como, filhos e amigos.

 
Na verdade  por sua imprudência acaba não sendo ouvida nem valorizada pelo seu marido, pois rejeita os conselhos de Deus, bem diferente da mulher virtuosa . A mulher virtuosa é aquela que cumpre bem o seu papel, tendo valor inestimável para seu marido.Ela é forte e digna. Ela é trabalhadora e sabia, não come o pão da preguiça (Pv 31:27), fala com sabedoria (Pv 31:26), não fica por ai fazendo fofoca, usando sua ociosidade falando o que não deve, como algumas mulheres virtuais (I Tm 5:13).


*Submissão não significa apenas viver uma vida abnegada e servil, mas viver como submissa a Deus acima de tudo, sendo uma líder em tudo que faz, uma mulher de caráter provado, esposa e mãe zelosa. 

Ser virtuosa é o ideal que toda mulher deveria ser e ansiar.

________________________________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Photobucket