terça-feira, 18 de setembro de 2012

A arte de manter-se casada







Hola meninas, boa tarde a todas, começo esse post com um tema bem intrigante.
A arte de manter-se casada, escolhi esse tema porque realmente nos manter casadas a muitos e muitos anos para todo o sempre amem, requer sem duvidas muita arte(  a palavra arte vem do Latin e quer dizer técnicas, habilidades) acima de tudo requer uma intimidade com Deus,uma vida de entrega diária.

Manter-se casada pra muitas tem sido algo extremamente difícil. As vezes nos vemos em situações complicadas na qual tentamos de todas as maneiras resolver, afinal casamos para ser felizes.

Muitas mulheres tem se frustado com seu casamento por vários motivos,e tem levado dentro de si uma tristeza muito grande, uma dor por deixar fracassar tudo o que construiu ao longo dos anos.

Seja por uma magoa com o marido, algo que ele te fez a muitos anos atras, ou simplesmente por te ignorar quando vc mas precisa que ele te escute.

Realmente amigas isso doí muito, nos sentimos impotentes, um nada na verdade, porque queremos ser no minimo reconhecidas por alguma coisa.

Mas sabemos que isso é muito difícil para o homem, ja que geralmente não gostam de ouvir e nem prestar atenção em detalhes.

Eles gostam de resolver amigas e não de ouvir como contamos, repetindo mil vezes a mesma coisa. Por isso muitos homens reclamam das amizades de suas esposas.
E não entendem que apenas desabafamos para elas o que não conseguimos contar pra eles,simples assim.
Tem muitas mulheres carentes, por não poder contar com seu esposo e nem poder chama-lo de amigo.
Homens por favor limpem os ouvidos, não desprezem, especialmente se ela esta desabafando, não tentem resolver os problemas apenas ouçam.

Ouvir a sua esposa evitará  muitos problemas, um deles é que ela seja atraída por alguém, que usara sua fragilidade para tirar proveito.

Costumo sempre dizer que o dialogo é tudo em um relacionamento.
Envolva sua esposa na sua vida, no seu trabalho, na sua família, não seja um estranho para ela. Precisamos nos sentir amadas, uteis, e sentir que o nosso dia a dia, o que pensamos e sentimos também é importante.


Assim como uma palavra é capaz de destruir um relacionamento, ela tbm é capaz de construir, tudo depende do dialogo e da palavra.

Ser casada significa renunciar certas coisas, sacrificar muitas vezes as nossas vontades, em favor do bom funcionamento do nosso lar.
É  respeitar, amar, valorizar a pessoa que estar do seu lado.
Temos que aprender a construir um ambiente saudável, com diálogos abertos e sem julgamentos.

Tenho 12 anos de casada e costumo dizer que foi a coisa mas importante que fiz em toda a minha vida, tem sido para mim uma experiencia unica, um exercício de respeito, e muito amor.

A prendo a cada dia com os meus erros, e evito sempre  repeti-los, pois o meu marido está para mim acima de todas as " rixinhas " e de todo egoismo que mas sedo ou mais tarde bate a nossa porta.
A diferença está em como vc recebe  esses conflitos que vão surgindo no seu casamento ao longo dos anos.

Quer um conselho?

Ignore muitas coisas, mantenha a sua boca fechada, espere confiante e em silêncio  e abra bem os ouvidos para escutar  o que Deus tem pra falar com você.
Que Deus possa te dar muita sabedoria minha amiga, para vc se manter  casada.
Felizes para sempre não é um conto de fadas, ele existe depende de você.
Mas isso não quer dizer que vai ser tudo perfeito, casamento feliz dar trabalho minha amada, a dedicação é diária, mas a recompensa ela vem, creia.


Que Deus abençoe a todas!


Jeyme Quelle Gois


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Photobucket