sábado, 18 de agosto de 2012

O que fazemos quando estamos sozinhas?

Qual será o nosso caráter diante de Deus,quando estamos sozinhas!






Podemos perceber  a necessidade  de nos mulheres nos conscientizar  a respeito  da  nossa  edificação. Por mais que as igrejas se esforcem para  levar o bom alimento para as pessoas através de pregações e estudos da Palavra, muita gente não se esforça para entender o que Deus está falando atravez dessas mensagens e  sempre tem aqueles que dizem "aquela mensagem não foi para mim, foi pra essa irma que ta  do lado , afinal eu já sou um bom exemplo de mulher cristã".

 Engana-se quem pensa assim!

É indispensável que nos como mulheres de Deus venhamos  sempre estreitar os nossos laços com Deus , orando e buscando uma maior intimidade com Deus, pedindo a Ele que venha nos limpar de tudo o que nos torna pessoas sem um caráter genuinamente cristão. Nosso caráter está relacionado com quem somos quando ninguém está olhando. 

Nossa reputação, por outro lado, diz respeito à nossa conduta como é vista ou percebida por outros. “Boa conduta" sem um bom caráter se torna hipocrisia. Ou seja não adianta se vc tem uma boa reputação diante das pessoas te olham e te ver  como uma boa mulher,educada,atenciosa  mas  quando vc esta sozinha ou em casa com seus familiares vc nao expressa essa boa conduta, e se mostra uma pessoa sem carácter com suas atitudes.

Que vergonhoso minhas amigas . 
 muitos pensam que podem enganar a Deus,pensam  já estar andando conforme um homem ou mulher de Deus devem andar, muitos têm certeza absoluta de que são "pessoas de bom caráter", mas o que todos vêem não é isto. 

O que sua família pensa a seu respeito? 
O que seus amigos, vizinhos, patrões e pastores pensam sobre o teu caráter? O que DEUS SABE sobre o seu caráter?
Sera que te olham e dizem ali vai uma mulher de DEUS.
Sera que vc tem dado exemplo onde mora,com seus visinhos,parentes e amigos?

Minhas amigas,Precisamos fazer constantemente uma auto-análise sobre o nosso "EU", em todos os sentidos, pois achar que não precisamos melhorar diante de todos, da família, da Igreja e de Deus, é um erro gravíssimo. 

A respeito dessas pessoas, a palavra de Deus diz em Efésios 4:18: "entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza de seu coração". (Entenebrecido quer dizer coberto de trevas, escurecidos, cegos). 
A pessoa que quer algo a todo custo se torna sega,NAO ENXERGA OS PERIGOS DAS SUAS ESCOLHAS...nao consegue ser sencivel a voz de DEUS  Mas o Senhor Deus MIZERICORDIOSO QUE É, em sua palavra, nos aconselha como um verdadeiro pai que ama seu filho: "...vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano" 
Efésios 4:22.

Ter um Caráter de mulher de Deus  é indispensável, e a evidência está em nosso comportamento diante de todos. 
Quando uma pessoa é salva existem evidências da sua salvação, todos notam. Se alguém diz, “eu sou salvo”, mas continua a mentir, fofocar, falar mal dos outros, dar calotes, viver imoralmente, ser insubmissos aos seus pastores, DESCULPE mas infelismente vc esta brincando com a sua salvacao . Se você minha amiga é salva , sua conduta muda 
Tem q haver uma mudanca no seu interior, no seu  coração.  A biblia diz em  2 Corintios 5:17, “Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 
Se não há uma mudança  em seu comportamento , mesmo quando esta sozinha sem ninguem,... então o coração não mudou, e infelismente , não tem o caráter de Cristo.

A mudança é necessária,  e ela so acontece quando decidimos dar um basta a vida de mentira e ilusoes que levamos, temos o livre arbitrio ...as escolhas somos nos mesmos que fazemos tudo tem  um propósito ou uma razão e não acontecem por acaso, mesmo quando alguem nos dar conselhos errados ou nos joga mas pra baixo, ou nos faz cair no erro,nos mesmo somos responsaveis nao aqueles que nos levaram ao erro...temos que ser responsaveis pelos nossos atos ...  

Um comportamento imoral ou desonesto, expressões que saem da nossa boca ou sentimentos ruins guardados no coração também contribuem muito para o desastre espiritual. São coisas que afastam Deus da gente. Se você é assim minha amiga , mude enquanto é tempo.

Deus TA TE dando a oportunidade de recomecar...
Ser feliz ou nao minha amiga ....nao depende de mim, nao depende das pessoas que te cercam nem do pastor da tua igreja ...Ser feliz ou não ser feliz está nas atitudes que tomamos, nas escolhas que fazemos ao longo da vida e 

Deus não se intromete nisto, pois já nos mostrou o caminho certo, mas somos nós quem escolhemos, é o “livre arbítrio” do qual a bíblia fala. Se escolhemos um caminho que não deu certo, por que não mudar de caminho? 

Se estamos insistindo dia a pos dia em algo que so nos traz desgosto ,dor e sofrimento e la no fundo minhas irmas  sabemos que nao é da vontade de Deus, entao pelo amor de Deus minha mate o seu orgulho que so tem te feito sofrer, e comece a trilhar novos caminhos......se insistir em uma coisa,em um projeto,em um relacionamento,em uma atitude que vc la no fundo sabe que nao vem de Deus... vc pode  errar feio e amargar as consequências o resto da vida, ou pode  errar feio e consertar o erro enquanto é tempo. 

Ore a Deus, leia a bíblia (ela é cheia de bons conselhos),Na vida as vezes temos que tomar decisoes que nem sempre é o que queremos,mas é minha irma o que o nosso Deus quer pra nossa vida....ele nos ama,jamais vai ver seu filho cair na lama e vai deixar sem que use alguem para avisar e ajudar.... peça ao Senhor respostas, peça-lhe que aponte caminhos melhores a seguir, aconselhe-se com homens ou mulheres de Deus, frequente uma igreja madura e de boas referências... 

Não desista, reaja, se for preciso peça perdão, humilhe-se, mostre ao Senhor a sua intenção em transformar uma vida triste em uma nova vida de vitórias e felicidade. Salmos, 27:14 - Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.Os planos de Deus para a nossa estao vivos,Acredite que o melhor esta por vir...

Lembre-se: Deus não é Deus de fracassados infelizes, pelo contrário. Mas a decisão e a atitude de mudar deve partir de você mesmo.
Espero minhas amigas  ter ajudado vcs ....Deus abencoe a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Photobucket